Thursday, August 14, 2008

Sereias dos 7 Mares

Desde o ano passado eu jah pensava num projetinho desses a la casquinha do Mc Donalds, pequeno, de rapida degustacao, mas bem gostoso!^^
Como todo mundo sabe, uma das minhas figuras mitologicas favoritas, senao A favorita sao as sereias. Desde pequeno sempre me encantou essa coisa de morar nos oceanos...
Eu sei que normalmente meninas sao mais chegadas a gostar de sereias que meninos, mas nao sei porque, minha fixacao por essa figura mitologica eh muito forte... e desde entao, desenhar sereias de todos os tipos se tornou uma forma de relaxamento pra mim.... Apesar de nao gostar de praia, aquela praia "tipica" com axe e cerveja, o oceano sempre me atraiu, talvez seja esse um dos motivos porque eu gosto do Japao, um pais que possui um relacao extremamente intima com o oceano... Quando crianca, sonhei varias vezes que o mundo todo era debaixo d'agua, nao existia terra firme (como em Waterworld), mas tudo era como neste mundo, soh que debaixo d'agua e todos era sereias e tritoes... Acho que depois de voar, o q eu meis sonhava era nadar no fundo dos oceanos...
Por isso, me veio a ideia de desenhar 7 postcards com 7 sereias representando os 7 mares...
Para meu espanto eu descobri que os famosos "7 Mares" originais nao sao o Oceano Pacifico Norte e Sul, Atlantico Norte e Sul, Indico, Artico e Antartico como eu pensava... e sim:Levando isso em consideracao resolvi fazer nao 7, mas 14 cards com 14 sereias, cada uma representando um desses mares e oceanos.
Inicialmente vou fazer dos 7 Oceanos, e em seguida, se tiver paciencia e vontade, faco a dos 7 mares "tradicionais"...
O que vcs acham? Jah tin ha feito uma das sereias ano passado mas como estava muito ocupado organizando minha vinda pro Japao, acabei engavetando... chegando aqui, vez ou outra fiz uns rascunhos, e quando quero dar uma relaxada e sair um pouco do calor e violencia da caatinga no projeto "Mandacaru", dou uma mergulhada nesses oceanos de belas sereias...

Uma palhinha com as duas primeiras, Oceano Pacifico Norte e Atlantico Norte...
Em andamento Pacifico Sul e Atlantico Sul...
A fazer, Indico, Artico e Antartico.

Sorry pela marca d'agua, estraga um pouco a arte original mas eh pra proteger um pouco o trabalho dos maus intencionados...



Como podem perceber, essas duas tem um ar mais frio e "assustador", sao sereias tubaroes...
As fiz assim pois representam os oceanos do norte, mais frios e inosptitos, talvez esteja biologicamente errado, na verdade eu nao conferi, mas as fiz assim pra servirem de contrapartida arquetipica para as sereias dos oceanos do sul que teram um ar mais caloroso e amigavel... A do Pacifico Norte quis dar um ar de russa ou algo do tipo... a Atlantico Norte pensei naquelas inglesas punks! (OBS. nada contra a Russia ou Inglaterra!, Sao dois paises que apesar das trapalhadas dos governos, eu admiro muito culturalmente e o socialmente... Inclusive estao na minha rota de paises que quero muito visitar!! XD)
Para a do Atlantico Sul um ar mais tropical, caribenho, latino... a do Pacifico Sul sera parecida com algo entre havaii e ilhas polinesias, cores exoticas...
As outras,... surpresa!
Enjoy!^^

2 comments:

Gabriela Martins said...

Samir, seu maledeto, roubou a minha idéia de desenhar sereias... aaaaaaahhhh!

Brincadeira, a minha idéia é um pouco diferente: pegar várias fotos de peixes diferentes e tentar fazer as respectivas versões de sereias e sereianos.

A primeira eu já conhecia, a segunda é novidade e eu gostei bastante^^

Abração.

Julia Cabral said...

Chiques e fodas. =D
Tou doida pra ver todas.^^